A Mythos Editora reafirmou, em live no canal da editora em 11 de outubro, que irá republicar Tex Gigante em ordem cronológica, a partir do próximo ano. A informação foi revelada pela primeira vez pelo sócio-fundador e editor da Mythos, Dorival Lopes, em live da Confraria Bonelli para comemorar os 76 anos de Tex. Depois, Dorival confirmou por e-mail à Confraria que o projeto era iniciar a republicação em janeiro e ter periodicidade bimestral.
Um detalhe que o editor sinaliza no e-mail, e que foi confirmado na live do dia 11 de outubro, é a adoção do papel offset, para manter o padrão das edições de Tex Gigante lançadas atualmente. A Mythos publica Tex Gigante no Brasil desde 1999 e, ao longo dos anos, a coleção sofreu alterações, uma delas o papel utilizado. No momento, a editora prepara o lançamento do número 40 da série, “Nas montanhas Sierrita”, acompanhando a publicação italiana.
Tex Speciali ou Texone é uma publicação anual da Bonelli, que desde 1988 traz histórias fechadas do personagem com desenhistas diferentes em cada edição, sem repeti-los. Já passaram pela série nomes como Joe Kubert, José Ortiz, Magnus, Enrique Breccia, Alfonso Font e Ivo Milazzo.
Recentemente, a Panini anunciou a publicação em capa dura de uma das revistas da coleção, “Tex – O Implacável”, com roteiro de Mauro Boselli e desenhos de Claudio Villa. Previsto para novembro, o quadrinho já havia sido lançado pela Mythos em 2020, porém em capa cartonada.