Finalizado recentemente na França, “My Hero Academia”, de Kohei Horikoshi, já tem uma edição em novo formato confirmada no país. A Hachette Collections, especializada em colecionáveis, firmou parceria com a Ki-oon, editora responsável pela publicação do mangá em solo francês, para lançar uma coleção especial da obra em formato grande.
Ainda sem data de lançamento, a nova coleção terá capa dura, páginas para colorir, material extra e brindes como marca-páginas e pôsteres em cada um dos 42 volumes. No entanto, o destaque fica para as lombadas, que, quando alinhadas, formarão uma ilustração com os personagens da série.
A coleção será distribuída nas bancas, com o primeiro volume sendo lançado a preço promocional de €1,50, uma estratégia semelhante à usada no Brasil pela Salvat, que no passado publicou edições colecionáveis de quadrinhos da Marvel e de Tex, embora parte dessas coleções tenha sido interrompida antes do término. Além da venda nas bancas, a nova edição francesa de “My Hero Academia” também estará disponível através de planos de assinatura, que oferecem aos assinantes brindes extras como chaveiros, camisetas, canecas e outros itens relacionados à obra.

Publicado no Japão entre 2014 e 2024, “My Hero Academia” destacou-se nas páginas da Shonen Jump, da Shueisha, pela sua história protagonizada por super-heróis, temática abordada com pouca frequência no universo dos mangás. Sucesso de público e crítica, o título atingiu, no ano passado, a marca de 100 milhões de cópias em circulação para todos os seus 42 volumes. Em outubro de 2025, a oitava — e última— temporada da adaptação animada irá ao ar na TV japonesa.
No Brasil, o mangá é publicado pela JBC desde 2016. A editora lançou em maio a 41ª edição do quadrinho e deve trazer o último volume nos próximos meses.
