18 setembro 2022

Mundo Pet

Por Fora do Plástico

De Lourenço Mutarelli
120 páginas
Comix Zone | 2020

Lourenço Mutarelli sabe como concretizar, em histórias, as abstrações próprias de uma mente que muitas vezes agoniza. Em Mundo Pet, uma coletânea que compila histórias curtas do autor, produzidas para o site Cybercomix, o quadrinista vai do caos ao humor. Ou do absurdo às trivialidades, em um virar de páginas.

Como sempre reforçamos ao falar de coletâneas, é normal que as histórias oscilem. Em Mundo Pet, algumas nos chamaram mais atenção, com destaque para “Estampa Forjada”, “Eu Acordava Chorando” e “Dor Ancestral”. As reflexões sobre identidade, depressão, envelhecimento e diversos outros temas são regadas a sarcasmo e provocam um riso no canto da boca, em algumas histórias. Outras são cortantes, provocativas, e muitas autobiográficas.

Outro ponto forte de Mundo Pet é a versatilidade de traços e estilos. Há um experimentalismo próprio das histórias curtas aqui. Mutarelli nos mostra muitas faces do artista que é. De cenas que parecem que saíram de um delírio a colagens de bonequinhos de soldados, o trabalho do quadrinista graficamente serve a seus roteiros como uma luva.

Mundo Pet marca a parceria de Mutarelli com a Comix Zone, após o lançamento de Capa Preta. Depois de tantas histórias desconcertantes, vamos desfazer bem rápido os nós deixados na cabeça, afinal, já queremos estar prontos para mais uma dose.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado