Mudança: “Hajime no Ippo” será vendido também na Amazon

6 setembro 2025


Após acordo com a Amazon, a editora MPEG anunciou que “Hajime no Ippo”, de Joji Morikawa, está à venda na gigante norte-americana. Inicialmente, a obra estaria disponível apenas no site da editora e em algumas lojas parceiras, o que colocava a Amazon fora da equação. O anúncio da mudança foi feito em um vídeo no canal da editora no YouTube.

Gabriel de Vicente, fundador da MPEG, destacou no vídeo que o quadrinhos superou as expectativas que já eram altas nestes primeiros dias de venda. Para a editora, a presença do mangá na Amazon permite que um maior público tenha acesso à obra, pois em algumas partes do país o frete é um limitador. Menos de um dia após o início da venda na varejista, “Hajime no Ippo” já encabeça a lista de HQs e mangás mais vendidos.

PUBLICIDADE

No vídeo, a editora explica que estava em negociação com a Amazon desde o início do projeto, assim como está aberta para qualquer livraria que esteja disposta a aceitar as condições propostas. Diógenes Diogo, editor na MPEG, afirma que a Amazon aceitou os mesmos termos das outras lojas, o que possibilitou a venda do mangá na gigante do e-commerce, menos de uma semana após o anúncio oficial, que excluía a empresa da lista inicial de pontos de venda. Um detalhe é que a MPEG confirma a presença do primeiro volume, as demais edições ainda estão em negociação.

“Hajime no Ippo” entre os mais vendidos da Amazon, no dia 06 de setembro

A chegada do mangá considerado por muitos impossível de ser lançado no país se deu através de acordos da editora com a japonesa Kodansha, a gráfica e as lojas parceiras, o que permitiu que a edição formato 2 em 1 um tivesse um valor mais acessível.

Segundo Diógenes, o projeto precisa da colaboração de todas as partes, para que assim o mangá chegue ao cliente ao preço mais baixo possível, o que significa também uma redução da margem de lucro dos lojistas. “A gente precisa que todos entendam, a intenção não é lucro, não é que ‘Hajime’ se torne best-seller no Brasil. A intenção é que o mangá barato se torne tendência no Brasil”, pontua o editor.

Publicado na revista semanal Shonen Magazine da Kodansha desde 1989, o mangá segue em andamento e alcançou a impressionante marca de 1.500 capítulos em julho. Até o momento, a edição japonesa em formato tankobon já conta com 144 volumes encadernados, e já ultrapassou a marca de 100 milhões de cópias em circulação.

“Hajime no Ippo” acompanha a história de Makunouchi Ippo, um colegial que se cansou de apanhar dos valentões da escola e resolve fazer aulas de boxe. O garoto, que se dividia entre a escola e o empreendimento da família, uma loja de barcos de pesca, acaba levando jeito para o esporte, e agora luta para um dia se tornar campeão mundial.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE