9 setembro 2022

Mordida

Por Fora do Plástico

De Sarah Andersen
112 páginas
Seguinte | 2021
Tradução: Sofia Soter 

Mordida segue o estilo de humor que já conhecíamos da autora Sarah Andersen: tirinhas leves, com gags que remetem às sutilezas do cotidiano. Nesta HQ tudo gira em torno de um relacionamento improvável entre Elsie, uma vampira, e Jimmy, um lobisomem. E são as piadinhas com a condição de cada um que ditam o tom do gibi.

Logo nas primeiras páginas é possível notar que esta é uma obra destinada a um público mais juvenil. É uma história fofa, como nos livros “young adult”, em que o casal passa por situações diversas e é possível se envolver na dinâmica do romance dos dois. O quadrinho não vai muito além disso, usando sacadas que nem sempre são criativas para reproduzir clichês das tramas sobre vampiros e lobisomens.

Mordida é uma leitura rápida, despretensiosa e deve ser entendida dessa maneira. Não há uma construção profunda dos personagens ou do relacionamento, mas, sim, uma sequência de historinhas curtas.

A arte é feita de traços simples, elegantes e mais refinados do que os trabalhos da autora que já haviam sido lançados no Brasil. Algumas páginas são encantadoras e transbordam, graficamente, o tom doce do quadrinho.

Publicado originalmente como uma webcomic, Mordida ganhou uma bela edição pela editora Seguinte, com uma capa em tecido, simulando um livro antigo. Este não é um quadrinho para todos, afinal, pode não ser uma leitura tão divertida para públicos mais maduros. No entanto, Mordida conseguiu nos envolver durante o breve tempo em que estivemos acompanhando o romance de Elsie e Jimmy.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado