O criador de obras como “Preacher” e “The Boys”, Garth Ennis, e a coautora de “Somna”, Becky Cloonan, uniram seus talentos pela primeira vez para a minissérie de quadrinhos “The War”. A obra foi, originalmente, apresentada dentro da antologia de contos de terror “Hello Darkness” da BOOM! Studios. Agora, “The War” vai ganhar novas edições em formato de minissérie dividida em três volumes, pela mesma editora. Ainda sem previsão para chegar ao Brasil, a primeira edição tem publicação nos EUA marcada para o final de julho.
Em “The War”, um grupo de amigos que mora em Nova York se vê em meio a um pesadelo, quando uma guerra de bombas atômicas está prestes a começar. Todos têm suas próprias ideias de como sobreviver e se preparar para o conflito, o que deixa aos leitores as seguintes perguntas: quem vai viver? Quem vai morrer? E quem vai, de fato, sobreviver à guerra?
Velho conhecido do público brasileiro, Garth Ennis teve obras autorais publicadas pela Panini, como “Preacher” e “Sara”, assim como por outras editoras como a Devir, que trouxe “The Boys” ao Brasil. Conhecido pelo tom visceral de suas histórias, também tem uma extensa carreira nos super-heróis tanto da DC quanto da Marvel, criando roteiros para HQs do Justiceiro, Pacificador, Hellblazer, entre outros.
Publicada recentemente pela Comix Zone em “Somna”, Becky Cloonan foi indicada para o Prêmio Eisner em 2005, junto de Brian Wood, pela série “Demo”. A quadrinista venceu a premiação em 2008 com a HQ “5”, roteirizada por Cloonan e com arte dos brasileiros Gabriel Bá, Fabio Moon, e Rafael Grampá, e o grego Vasilis Lolos. A artista também é autora de “Por Deus ou Pelo Acaso”, lançada no Brasil pela Pipoca & Nanquim.