Nesta quinta-feira (13), a DC Comics anunciou “Plastic Man No More!” (Homem-Borracha Nunca Mais, em tradução livre), uma minissérie de quatro edições, que será lançada a partir de setembro pela DC Black Label, nos Estados Unidos. Escrita por Christopher Cantwell, desenhada pelo brasileiro Alex Lins e com cores do também brasileiro Marcelo Maiolo, a HQ promete trazer uma história horripilante sobre esse ex-criminoso que virou herói.
Em comunicado à imprensa, Cantwell explica que sempre associou o personagem ao gênero body horror e que a ideia da história surgiu quando ele descobriu como funciona a decomposição dos plásticos. “Há um elemento de body horror em sua história que sempre achei fascinante. E também me perguntei recentemente: como o Homem-Borracha realmente morreria? Como seria isso? Ele é imortal?”, conta.
Segundo a descrição da HQ, o Homem-Borracha vai lidar com um colapso celular que pode não apenas afetá-lo, mas também a seu filho. “Existem muitas histórias de super-heróis que brincam com a metáfora da nossa própria incapacidade de controlar nossos corpos físicos. O Homem-Borracha forneceu uma maneira de levar essa alegoria ainda mais fundo. Quando nos olhamos no espelho e vemos uma coisa, depois vemos uma foto nossa e não reconhecemos aquela pessoa de jeito nenhum. Com todas essas questões, na história surge um medo real e profundo de envelhecer e, sim, do que está além disso – morrer“, explica Christopher Cantwell no comunicado.
“Plastic Man No More!” ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.