A produção animada da Netflix “Mestres do Universo: A Revolução”, lançada em janeiro de 2024, ganhou prelúdio em quadrinhos nesta semana. Uma minissérie homônima, que teve sua primeira revista – de um total de quatro – lançada nesta quarta-feira (15) pela Dark Horse, nos Estados Unidos.
A expansão em quadrinhos da animação tem desenhos do brasileiro Daniel HDR, arte-final de Keith Champagne e cores por Brad Simpson. Já o roteiro é escrito por três profissionais que trabalharam na série da Netflix: Rob David e Ted Biaselli, produtores executivos, e Tim Sheridan, que fez parte da equipe de roteiristas. Ainda sem previsão de publicação no Brasil, a história mostra as origens da magia e como o Esqueleto uniu forças com Hordak.
Hordak é um general ambicioso, ansioso por deixar a sua marca; Esqueleto é um aspirante a mago, sedento por poder. Unir forças, fundindo a antiga magia de Eternia com a tecnologia avançada da Horda, poderia trazer a eles todos os desejos de seus corações malignos… mas eles terão que sobreviver uns aos outros primeiro.