De Rafael Grampá
88 páginas
Mino | 2019
A aventura de Rafael Grampa ‘Mesmo Delivery” é um excelente exemplo do que acontece quando um quadrinista entrelaça personagens aparentemente comuns com um roteiro maduro, com boas cenas de ação, humor doentio, e uma reviravolta chocante. Dez anos depois do lançamento original, a editora Mino republica em edição comemorativa essa obra que abriu as portas para o artista para além das fronteiras nacionais.
A história segue dois caminhoneiros que precisam transportar uma misteriosa carga. Quando estacionam em um posto de gasolina no meio da estrada, a viagem se transforma em uma enorme confusão. É inevitável a comparação da HQ com os filmes de Tarantino. Grampá utiliza de sequências exageradas de ação, que na mão de algum outro artista poderiam se tornar facilmente uma bagunça. Com um ótimo ritmo, a trama funciona muito por conta do belo trabalho do autor nas ilustrações. A movimentação dos personagens e seu traço estilizado dão corpo à história, estruturalmente básica.
A Mino fez um belo trabalho ao trazer de volta Mesmo Delivery para as prateleiras das livrarias, em um acabamento gráfico impecável, mas, ao mesmo tempo, na nossa opinião exagerou nos extras, que acabam deixando o título caro.
Mesmo não trazendo nenhum conceito original, Mesmo Delivery entrega uma leitura divertida. Uma obra recomendada para todos fãs de ação e aventura.