A Marvel não tem novos quadrinhos de Neil Gaiman em seus planos. Foi o que a Casa das Ideias respondeu ao jornal The New York Times, em uma matéria do veículo sobre as acusações de abuso sexual que diversas mulheres fizeram contra o escritor. Isso significa que “Miracleman: The Dark Age” pode não sair do papel.
A fase de Gaiman à frente do herói teve dois volumes, até o momento, ambos publicado no Brasil pela Panini. O primeiro, intitulado “A Era de Ouro”, foi lançado originalmente pela Eclipse Comics, entre 1990 e 1991. O segundo volume, “A Era de Prata”, levou anos para ser concluído, afinal, foi somente quando a Marvel adquiriu os direitos de “Miracleman”, que Neil Gaiman e Mark Buckingham finalmente puderam dar sequência ao quadrinho que havia sido paralisado em 1993, com a falência da Eclipse. Em 2024, a HQ foi finalmente lançada.
Já “Miracleman: The Dark Age” seria o terceiro volume da parceria entre Gaiman e Buckingham à frente do personagem, planejada há anos.
Além da declaração da Marvel ao New York Times, o vice-presidente sênior da Marvel, Tom Brevoort, falou diretamente sobre a HQ. Em resposta a um leitor, em sua newsletter no Substack, que havia perguntado o status da série, Brevoort disse “no momento, Ray, nada está acontecendo com The Dark Age. Se algo mudar a esse respeito, tenho certeza de que você ficará sabendo”.