Os editores-chefe da Marvel e da DC, CB Cebulski e Marie Javins, revelaram um novo crossover entre as duas editoras para 2025. O anúncio ocorreu durante o evento ComicsPRO, conferência voltada aos lojistas de quadrinhos dos EUA realizado na Califórnia entre 20 e 22 de fevereiro.
De acordo com Cebulski e Javins, a nova iniciativa é fruto do bom trabalho entre as equipes, que se alinharam para republicar dois crossovers antigos em formato omnibus, “DC Comics vs Marvel” e “DC/Marvel: The Amalgam Age”. Naturalmente, surgiu a ideia de criar algo inédito para os fãs, mais de 20 anos desde a última vez que as duas editoras publicaram um quadrinho juntas.
Ainda sem detalhes sobre os artistas e personagens envolvidos, os editores anunciaram que serão dois one-shots: “DC/Marvel” publicado pela DC Comics, e do outro lado, “Marvel/DC” publicado pela Marvel. Também não há uma previsão oficial de lançamento.

O anúncio do projeto durante o ComicsPRO foi lido pela imprensa estadunidense como uma forma de reafirmação aos lojistas do empenho das duas grandes editoras de manter a indústria de quadrinhos ativa. A falência da distribuidora Diamond e as taxas de Donald Trump à China e ao Canadá são considerados motivos de preocupação para os lojistas, que enfrentam diminuição nas vendas sentida desde o fim da pandemia. A queda foi de 7% em 2023, segundo dados do ICv2. A perspectiva que vem sendo ventilada é que um crossover após mais de 20 anos pode não refletir exatamente em vendas, mas é uma maneira de movimentar o mercado e o interesse dos leitores.