Mark Waid e Chris Samnee em “Batman e Robin: Ano Um”, com brasileiro na equipe

17 julho 2024
Por Fora do Plástico

A dupla Mark Waid e Chris Samnee já está habituada a contar histórias juntos. Capitão América, Viúva Negra e, claro, uma fase aclamada do Demolidor são exemplos disso. Agora, eles se reúnem para uma minissérie na DC, “Batman & Robin: Ano Um”, que focará no início da parceria entre os dois. Além de Waid e Samnee, se soma à equipe o colorista brasileiro Matheus Lopes, que atualmente é o responsável pelas cores de outra HQ do Homem-Morcego, “Batman: Gárgula de Gotham”, de Rafael Grampá.

Em comunicado à imprensa, Waid esclarece que, apesar de o título trazer os heróis para o primeiro plano, essa é uma história sobre o relacionamento entre as pessoas por trás das máscaras e capas. “Embora Batman e Robin sejam as estrelas desta história e tenham a maior parte do tempo do painel, no fundo, esta não é uma história de Batman/Robin, é uma história de Bruce/Dick”, diz o roteirista.

A trama será ambientada, nas palavras de Mark Waid, apenas um ou dois meses após Bruce Wayne adotar Dick Grayson e ele não faz ideia de como ser pai de um garoto dessa idade. “Ele não tem nenhum modelo — seu próprio pai já havia morrido quando ele tinha a idade de Dick. Nada do que ele já fez o preparou para isso, e Alfred, por mais sábio que seja, também não tem muita experiência aqui”, completa.

A minissérie terá 12 edições, a começar a partir de outubro, e contará com capas de Samnee, Mikel Janin, Matteo Scalera, Karl Kerschl e Lee Weeks. Confira abaixo algumas páginas, ainda sem cores, da primeira edição.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado