É o fim de uma era. Enquanto “My Hero Academia” foi oficialmente concluído no início de agosto,“Jujustu Kaisen”, outro grande sucesso da indústria de mangás, teve seu fim anunciado.
Em uma publicação na conta oficial da obra de Gege Akutami no X, foi revelado que a história chegará ao fim em cinco capítulos, com o último lançado no dia 30 de setembro de 2024. Publicado desde 2018, na revista Weekly Shonen Jump, o mangá conta com 27 encadernados até o momento. Além disso, já rendeu um anime com duas temporadas (uma terceira em produção) e um filme. No Brasil, a publicação é feita pela Panini Comics.
“Jujustu no Kaisen” acompanha as aventuras de um estudante do ensino médio, Yuji Itadori, que deve enfrentar uma série de monstros para acabar com uma maldição da qual é vítima.
Por outro lado, o mangá “Hunter x Hunter”, de Yoshihiro Togashi, retorna no dia 7 de outubro no Japão. Publicado desde 1998, também pela Shonen Jump, a obra não tem uma regularidade definida devido a questões de saúde do autor. O mangá é lançado no Brasil pela Editora JBC, que já publicou os 37 volumes anteriores. Ainda não há previsão de publicação do novo volume por aqui.
A obra conta as aventuras de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas, para poder encontrar o seu pai, que há muito desapareceu.