A série de mangás “Vampeerz”, de Akili, chegará ao Brasil em março pela JBC. Após o anúncio feito pela editora na CCXP23, a obra completa em nove volumes finalmente ganhou previsão de publicação.
“Vampeerz” conta a história de Ichika, uma jovem que acabara de perder a avó. Durante o funeral, ela conhece uma garota estrangeira e misteriosa chamada Aria e acaba se apaixonando imediatamente. Ao descobrir que Aria é, na verdade, uma vampira, a paixão de Ichika não diminui, enquanto ela decide ajudá-la a procurar um objeto que pertencia à sua avó. As duas encontram uma espada especial que é capaz de matar vampiros, é então que Aria pede para a outra jovem cravá-la em seu coração, no que Ichiko se nega a fazer. Porém, a vampira não irá desistir de sua missão com apenas uma recusa.
Publicado originalmente no Japão entre 2019 e 2023, “Vampeerz” se enquadra como um mangá Yuri, conhecido também como Girls’ Love (GL). Esse gênero tem personagens sáficas (atraídas por mulheres) como protagonistas, mesmo que nem sempre haja a consolidação de um romance. A obra foi serializada na revista Sunday Gene-X, da editora Shogakukan.
Akili é um pseudônimo para Shou Higashiyama, que é autor de outros mangás Yuri, como “Stretch” e “Prism”. Ele era inédito no Brasil até a publicação de “Vampeerz” este ano. A edição brasileira tem formato 13,0 x 18,2 cm, 168 páginas e classificação para maiores de 18 anos.