A Panini iniciou, em sua loja virtual, a pré-venda da primeira edição de “Bakuon Rettou”, mangá de Tsutomu Takahashi. O autor volta ao catálogo da editora quase oito anos após a publicação de seu primeiro título no Brasil, o volume único “Alive”, lançado em 2017. A obra, que chega ao país na segunda quinzena de novembro, com o subtítulo “Arquipélago de Motores”, ainda não havia sido anunciada.
Publicado no Japão entre 2002 e 2012, o seinen foi serializado na revista Afternoon, da Kodansha, rendendo 18 volumes encadernados. A trama acompanha a vida de um adolescente que acaba se envolvendo com uma gangue de motoqueiros de uma região mais tranquila de Tóquio. Em 2021, a editora Shonen Gahosha lançou uma versão 2 em 1, já concluída, mas a edição brasileira seguirá o formato original da Kodansha.
“Bakuon Rettou: Arquipélago de Motores” já recebeu edições na França, pela Kana, e na Itália, pela GP Manga, ao longo da década passada. Mais recentemente, em outubro de 2024, a matriz italiana da Panini iniciou a publicação de uma nova coleção da série no país, desta vez no formato 2 em 1. Nos Estados Unidos, a obra permanece inédita.
Ambientada nos anos 1980, a trama acompanha Takashi, cujo pais se mudam para uma área mais tranquila de Tóquio na tentativa de afastá-lo de más influências. Na nova escola, ele rapidamente faz amigos e acaba sendo apresentado a um grupo de motociclistas.