Mangá publicado pela Panini vai virar anime e série live-action

22 julho 2025

Os fãs de “Hirayasumi” tiveram dois motivos para comemorar nesta segunda-feira (21). A Shogakukan, responsável pela publicação do mangá no Japão, anunciou que a obra lançada no Brasil pela Panini será adaptada tanto para anime quanto para live-action. A novidade veio acompanhada de um pôster comemorativo compartilhado pelo próprio autor nas redes sociais.

PUBLICIDADE
Pôster divulgado pela editora japonesa para anunciar as novidades

A animação será produzida pelo estúdio Production +h., conhecido pelo trabalho em “Dead Dead Demons Dededede Destruction”, mas ainda não tem data para estrear. Por outro lado, a série live-action está prevista para fazer parte da grade de programação da emissora NHK já neste ano, a partir do outono japonês, o que corresponde aos meses de setembro, outubro e novembro.

Publicado desde 2021 na revista Big Comic Spirits, “Hirayasumi” segue em andamento pela Shogakukan. Atualmente, o quadrinho de Keigo Shinzou já acumula 8 volumes encadernados, com o lançamento do nono livro programado para o final deste mês. Vencedor do prêmio de Melhor Série no Lucca Comics Awards 2024, o mangá já vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo, além de ter sido nomeado para o Prêmio Cultural Osamu Tezuka, em 2023, e figurar entre os finalistas do Manga Taisho, em 2022 e 2024.

No Brasil, a obra é publicada desde agosto de 2024 pela Panini sob o título “Hirayasumi: Uma Pausa Relaxante Em Um Casa Térrea”. Por aqui, já foram publicados seis volumes e o sétimo está previsto para setembro.

Capas das edições brasileiras


Hiroto Ikuta, 29 anos, vive de bicos.

Certo dia, ele acabou herdando uma casa térrea de uma velhinha da vizinhança. Embora não tivessem qualquer vínculo sanguíneo, eles se tornaram bons amigos, e ela, após reconhecer o valor da índole de Hiroto, deixou-lhe a casa de herança.
Depois disso, ele começou a viver nesta casa junto de sua prima Natsumi, de 18 anos, que havia se mudado para Tóquio, a capital do Japão.
É o início de uma vida em uma casa térrea que difere das outras por certamente aliviar a ânsia, o desnorteamento e as amarguras da vida de cada um.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE