O mangá “Kaoru Hana wa Rin to Saku”, de Saka Mikami, será publicado no Brasil pela MPEG. O anúncio foi feito neste sábado (5), como parte de uma série de revelações da editora nas redes sociais, durante o Anime Friends 2025. A edição brasileira seguirá o formato tankōbon e tem lançamento previsto para ainda este ano.
Iniciada no Japão em 2021, a obra é publicada na revista shounen Magazine Pocket, da Kodansha, e já conta com 17 volumes encadernados. Com quase seis milhões de cópias em circulação, o mangá também ganhou uma adaptação animada produzida pelo estúdio CloverWorks, cuja estreia na TV japonesa aconteceu justamente neste dia 5 de julho. A distribuição global ficará com a Netflix, com estreia marcada para setembro.
A história do mangá acompanha o improvável relacionamento entre Rintaro, o aluno problemático de uma escola de baixa reputação exclusiva para garotos, e Kaoruko, estudante de um colégio de alta classe reservado apenas para meninas.
Popularmente conhecida como “Kaoru Hana”, a obra é o primeiro trabalho de Saka Mikami a ser serializado. Anteriormente, a autora havia publicado apenas um one-shot. Antes de chegar ao Brasil, “Kaoru Hana” já havia sido licenciado em outros mercados do ocidente, dentre os quais estão os Estados Unidos e a França.