A Panini iniciou, nesta terça-feira (1), a pré-venda de “Baoh: O Visitante”, mangá de Hirohiko Araki, autor conhecido por “Jojo’s Bizarre Adventure”. Publicado no Japão em dois livros, o título chega ao Brasil em setembro em volume único, reunindo toda a história em 368 páginas.
Apesar de pouco conhecido pelo grande público, “Baoh” tem uma história curiosa no Brasil. Por volta de 1991, o título chegou a ser anunciado pela extinta editora Dealer dentro de uma edição do mangá “Cobra”, de Buichi Terasawa, a primeira série da Shonen Jump a ser publicada no país. Entretanto, apesar da existência de materiais da época divulgando a publicação como algo efetivamente realizado pela Dealer, não há nenhuma comprovação de que o seu lançamento tenha de fato ocorrido, diferente do já mencionado “Cobra”, conforme atestado em matéria pelo site JBox.
Publicado originalmente no Japão entre 1984 e 1985, o mangá saiu na revista Shonen Jump, da editora Shueisha, a mesma na qual, anos depois, Hirohiko Araki daria início à sua obra mais conhecida, “JoJo’s Bizarre Adventure”, ainda em andamento no Japão e publicada no Brasil pela Panini.
Baoh é a arma biológica mais poderosa criada pela organização secreta “Dress”. Parasitando Ikuro Hashizawa, o rapaz foge da Dress junto da garota psíquica Sumire enquanto é atacado por assassinos. Nesse momento, Baoh, a forma de vida invencível que repousa dentro de Ikuro, desperta.