“Kokuhaku”, mangá de Nobuyuki Fukumoto e Kaiji Kawaguchi, será publicado no Brasil pela MPEG em 2025. O anúncio ocorreu durante o 2° MPEG Fest, evento anual da editora, neste sábado (30). A edição nacional seguirá o formato japonês, reunindo em volume único os 11 capítulos da obra, com cerca de 300 páginas. Em março de 2025, a obra foi tema do “Lá Fora”, quadro da parceria entre o Fora do Plástico e o HQ Wishlist.
O enredo acompanha dois alpinistas, amigos de infância, que ficam isolados no topo de uma montanha após um acidente. Imaginando estar à beira da morte, um dos rapazes confessa ao outro um segredo terrível. Ele só não esperava que próximo ao local do acidente haveria uma cabana, onde poderiam se abrigar e esperar por resgate. Agora, a dúvida sobre o que fazer com o segredo ressoa na cabeça de ambos.

Publicado originalmente em 1998 na revista Young Magazine, da Kodansha, o título chegou aos Estados Unidos apenas em 2023, pela Vertical Comics. Embora pouco conhecido fora do Japão, “Kokuhaku” reúne dois autores de renome. Fukumoto é criador de “Kaiji”, mangá de suspense com mais de 80 volumes publicados desde os anos 1990. Kawaguchi, por sua vez, é reconhecido por obras de cunho político, como “Zipang” e “A Spirit of the Sun”, lançadas nos anos 2000.
Em 2024, a história ganhou uma adaptação para o cinema dirigida por Nobuhiro Yamashita.
