O 16º volume de “Ancient Magus Bride”, mangá de Kore Yamazaki publicado no Brasil pela Devir desde 2017, finalmente será lançado no país. Em comunicado à imprensa, a editora informou que a nova edição chega em outubro, quase dois anos após o lançamento do volume 15, ocorrido em dezembro de 2023.
O atraso se deve à mudança de editora da obra no Japão. Em 2023, a serialização de “Ancient Magus Bride” deixou a Mag Garden, responsável pela publicação desde a estreia da obra em 2013, e passou a integrar o catálogo da Bushiroad, onde segue em andamento até hoje.
Segundo a Devir, durante sua participação na Rodada de Lives deste ano, a troca de licenciante impactou a renovação do contrato, o que explica o hiato de quase dois anos sem novos volumes da série no Brasil. Até então, a editora brasileira mantinha a média de dois lançamentos por ano, com exceção de 2018, quando publicou as edições #2 a #5.
Serializado na Comic Bushiroad Web desde dezembro de 2023, “Ancient Magus Bride” teve origem na extinta revista Comic Blade, da Mag Garden, em novembro de 2013. Em 2014, foi transferido para a Comic Garden, periódico shounen que nasceu naquele ano para substituir a Comic Blade, e por lá foi publicado até março de 2023, sendo adquirido pela editora Bushiroad no final do ano.
Com 22 volumes encadernados até o momento no Japão, o mangá de Kore Yamazaki possui mais de 12 milhões de cópias em circulação em todo o mundo. No Brasil, a coleção da Devir já recebeu algumas reimpressões, mas permanece com alguns volumes esgotados. Nomeada ao Manga Taisho de 2015, a HQ rendeu um anime de duas temporadas, entre 2017 e 2023, além de um OVA (Original Video Animation) de três episódios, em 2016. A animação pode ser assistida na Crunchyroll.

Na trama, Chise Hatori é uma órfã de 15 anos, solitária e sem esperança no futuro. Sem saber o real motivo, ela foi comprada por Elias Ainsworth, um mago excêntrico que a transformou em sua discípula e… noiva. Desde então, ela se vê às voltas com seres fantásticos, reinos mágicos, feiticeiros, alquimistas, inimigos sobrenaturais e, claro, as inseguranças e angústias de uma adolescente.