O mangá “Yomi no Tsugai” (Daemons of the Shadow Realm), atual trabalho de Hiromu Arakawa e já anunciado no Brasil pela JBC, vai ganhar uma adaptação em anime. O anúncio foi realizado no último final de semana, durante o painel da Crunchyroll no Anime Expo 2025, evento realizado entre os dias 3 e 6 de julho, em Los Angeles.
A série, que será distribuída globalmente pela plataforma de streaming especializada em animações japonesas, ficará a cargo do estúdio Bones Film, o mesmo responsável por “Fullmetal Alchemist: Brotherhood”, aclamada adaptação do mais famoso mangá de Hiromu Arakawa. Ainda sem data de lançamento, a obra já recebeu o seu primeiro trailer.
A direção ficará por conta de Masahiro Andō (“Sword of the Stranger”), enquanto a supervisão dos roteiros será de Noboru Takagi, conhecido por trabalhos como “Golden Kamuy” e “Kingdom”. O design de personagens será assinado por Nobuhiro Arai (“Bungo Stray Dogs”), e a trilha sonora ficará a cargo de Kenichiro Suehiro (“Golden Kamuy”, “Re:ZERO”).
Publicado no Japão desde 2021 na revista Shounen Gangan, da Square Enix, “Yomi no Tsugai” acumula nove volumes encadernados até o momento. O quadrinho foi anunciado pela Editora JBC em março e o lançamento da primeira edição está previsto para o segundo semestre. O mangá já foi indicado a diversos prêmios e, só em 2024, recebeu nomeações ao Prêmio Kodansha, ao Manga Taisho e à prestigiosa premiação do Festival de Angoulême.
A história se passa em um mundo onde alguns humanos comandam seres sobrenaturais chamados de Daemons. O comando dessas criaturas é o direito de nascença das “crianças que separam o dia e a noite”. Yuru e Asa, irmãos gêmeos, são capazes de governar essas poderosas entidades. Separados desde muito pequenos, sem saber da verdade por trás de seu nascimento, irmão e irmã devem lutar para voltar um para o outro. O mundo só poderá ser salvo quando ambos reivindicarem aquilo que lhes foi destinado desde o nascimento…
“Yomi no Tsugai” será o quinto mangá de Hiromu Arakawa a chegar ao Brasil, todos eles pela JBC. Além de “Fullmetal Alchemist”, lançado por aqui em duas edições, entre 2007 e 2018, a editora também trouxe “Hero Tales”, “Silver Spoon” e segue publicando “A Heróica Lenda de Arslan”, série ainda em andamento no Japão, com 22 volumes já lançados. No Brasil, 19 volumes foram publicados até agora.