Na última sexta-feira (16), Liniers anunciou que sua série de quadrinhos “Macanudo” vai ser adaptada para uma série animada. A produção virá de uma parceria entre a Mercury Filmworks e o estúdio franco-dinamarquês Sun Creature. Com o título de “Macanudo: The Series”, a animação será dirigida por Andrea Fernandez, conhecida pela por “Cuphead: A Série” da Netflix, e tem previsão de lançamento entre 2027 e 2028.
Ainda não há um canal de TV ou um streaming confirmado para transmitir a animação. Enquanto isso, a King Features Syndicate (que distribui as tiras desde 2018) está responsável por vender a série e promovê-la. Um dos projetos de divulgação inclui apresentar “Macanudo: The Series” no MIFA Pitches Program, no tradicional Festival de Annecy (França), no próximo mês.
A animação vai contar com 26 episódios de 11 minutos voltados para o público dos 6 aos 11 anos. Henrietta e Martincito são os protagonistas de “Macanudo”. Os melhores amigos moram na cidade de Nuevo Aires e seu cotidiano muda quando eles encontram o poder mágico chamado… Macanudo! A dupla então adquire a missão de compartilhar esta dádiva com todos, o que faz seus dias mais divertidos e peculiares, recheados de brincadeiras, questões filosóficas e companhias únicas como um gato falante e um monstro imaginário.
Liniers começou a publicar “Macanudo” em 2002 como tiras diárias do jornal argentino La Nación. No Brasil, a série está disponível pela editora Zarabatana Books, que publicou volumes com compilações dos quadrinhos.
A animação vai entrar no projeto da King Features de expandir franquias baseadas em quadrinhos. Outros trabalhos da produtora incluem: Zits. Hagar, Popeye, O Fantasma e Flash Gordon.