O filme cult “Labirinto”, de Jim Henson, ganhou uma versão quadrinhos. A BOOM! Studios iniciou em setembro a publicação de “Labyrinth”, HQ escrita por Kyla Vanderklugt e com desenhos de Giorgio Spalletta.
Lançado em 1986, o longa passou longe de ser sucesso de bilheteria, mas a originalidade da fantasia fez com que ganhasse status de clássico cult com o passar dos anos. Dirigido por Jim Henson e escrito por Terry Jones, do Monty Python, Labirinto acompanha Sarah (Jennifer Connelly), uma adolescente cujo desejo acidental de que seu irmãozinho seja levado pelo Rei Goblin (David Bowie) resulta em uma jornada épica para salvar o bebê do Rei, através de um vasto labirinto. Ao longo do caminho, ela conhece amigos e inimigos fantásticos, e descobre o poder que apenas garotas adolescentes podem ter em contos de fadas.
De acordo com o anúncio da editora norte-americana, a obra não é uma adaptação direta do filme, mas, sim, da novelização do poeta e dramaturgo britânico A. C. H. Smith, também lançada em 1986. A versão literária foi publicado no Brasil em 2016, pela DarkSide Books.
Sem previsão de lançamento no Brasil, “Labyrinth” sai pelo selo Archaia da Boom! Studios, que teve grande sucesso com outras adaptações, como “Matadouro 5” de Kurt Vonnegut, por Ryan North e Albert Monteys, e até mesmo um prequel de “Labirinto” ambientado no século XVIII, “Labyrinth: Coronation”, escrito por Simon Spurrier, com arte de Daniel Bayliss.