JBraga lança “As Aventuras de Jesse James” em setembro, com remasterização inédita no mundo

21 agosto 2025


O pistoleiro mais rápido do Oeste volta aos quadrinhos no Brasil. A editora JBraga publica em setembro“As Aventuras de Jesse James”, dos grandes Joe Kubert e Carmine Infantino, em cores. A edição é exclusiva do Brasil, e traz as histórias como foram publicadas originalmente.

Publicada originalmente pela Avon Comic de 1950 à 1956, “As Aventuras de Jesse James” teve um total de 24 edições, com histórias produzidas por profissionais que se tornariam marcantes na história dos quadrinhos. A publicação brasileira compila 11 delas, todas assinadas por Kubert e Infantino, além de pin-ups, biografias dos autores e um texto introdutório que coloca em contexto a época vivida por Jesse James.

PUBLICIDADE

A editora destaca que todas as páginas passaram por um processo de remasterização digital inédito, recuperando as cores originais e os traços em nanquim, deixando a experiência mais próxima da que os fãs tiveram em 1950. A edição terá capa cartão e formato 17,5 x 24 cm.

A pré-venda acontece exclusivamente no site da JBraga, editora que tem feito um trabalho de resgate de obras clássicas. “Terry e os Piratas” e “Zorro por Alex Toth” são alguns de suas publicações que trazem para novos leitores quadrinhos da primeira metade do século XX.

Kubert trabalhou como desenhista de personagens como Batman, Gavião Negro, Elektron e Tarzan, além de criar o Sargento Rock. Já Infantino foi um dos criadores da Canário Negro, da nova versão do Flash, em 1956, e desenhou séries tão variadas quanto Star Wars, Motoqueiro Fantasma, Mulher-Aranha e Vampirella.

A realidade por trás da história

Jesse James era o líder de uma quadrilha que roubava as empresas mais ricas dos Estados Unidos e, historicamente, é considerado o primeiro homem a assaltar um banco. Nascido em 1847 no estado de Missouri, ele lutou na Guerra Civil e, após quase morrer no conflito, passou a cometer diversos crimes ousados. Jesse James mantinha uma espécie de identidade secreta, em que se passava por um fazendeiro respeitável à vista de todos enquanto, às escondidas e com o rosto coberto por um lenço, assaltava bancos, roubava ferrovias, disparava seu revólver com uma mira certeira e planejava fugas da prisão para libertar amigos encarcerados.

Cartaz de “Procurado” datado de 1881

Mas o que o tornou verdadeiramente uma lenda foram as histórias de como ajudava os necessitados. Entregava o fruto de alguns roubos a fazendeiros que tinham perdido tudo graças a corporações inescrupulosas, ou garantia que viúvas indefesas tivessem o dinheiro necessário para pagar suas dívidas e evitar o despejo. Um Robin Hood do Velho Oeste.

As histórias dinâmicas da Avon criam um panorama da lenda de Jesse James ao explorar a personalidade do criminoso e sua genialidade para planejar assaltos em meio a tiroteios espetaculares e fugas emocionantes em uma série que foi sucesso de vendas, com revistas que se tornaram extremamente raras desde seu lançamento há mais de 70 anos e disputadas pelos colecionadores de quadrinhos antigos.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE