O mangá “My Hero Academia”, de Kohei Horikoshi, já tem data para se despedir do Brasil. Publicado pela Editora JBC desde o fim de 2016, o título será encerrado em outubro, com o lançamento do volume #42, que já está em pré-venda na Amazon.
Serializado no Japão entre 2014 e 2024, “My Hero Academia” se destacou nas páginas da Shonen Jump, da Shueisha, ao apostar em uma trama protagonizada por super-heróis, um tema ainda pouco explorado no universo dos mangás. Sucesso de público e crítica, o título atingiu, no ano passado, a marca de 100 milhões de cópias vendidas para todos os seus 42 volumes.

No Brasil, a série de Kohei Horikoshi não fez por menos no quesito popularidade: em 2021, a JBC revelou que o mangá já somava 1 milhão de exemplares em circulação. Àquela altura, a publicação contava com 29 volumes. Além disso, ao longo de sua passagem pelo país, “My Hero Academia” recebeu diversas reimpressões e se consolidou como um dos principais títulos do catálogo da editora.
Assim como o lançamento do último volume da edição nacional do quadrinho, a oitava — e última — temporada da adaptação animada irá ao ar na TV japonesa em outubro deste ano. Todas as temporadas do anime estão disponíveis via Crunchyroll.