A Sergio Bonelli Editore inicia em abril uma nova coleção, “L’arte di Ivo Milazzo”. Dedicada aos trabalhos do desenhista, a linha começa com “Nick Raider”, reunindo em 200 páginas duas histórias do personagem ilustradas por Milazzo: “Homicídio no Central Park” e “Jimmy e Juanita”. A edição ainda traz uma introdução assinada pelo próprio quadrinista.
Ainda sem detalhes sobre os próximos volumes ou a periodicidade de publicação pela editora italiana, a coleção “L’arte di Ivo Milazzo” irá percorrer a obra de um dos quadrinistas mais renomados na Itália. Entre seus principais feitos, Milazzo foi responsável pela criação do clássico “Ken Parker”, junto de Giancarlo Berardi. Uma parceria de longa data que também resultou na minissérie “Tiki”, anunciada pela Trem Fantasma há alguns anos e prevista para ser lançada no Brasil ainda em 2025. Seu trabalho ainda pode ser visto em edições de “Mágico Vento”, no “Tex Gigante #13 – Sangue no Colorado” e, claro, em “Nick Raider”.
No Brasil, também foram publicados algumas de suas obras mais pessoais, como “Tina Modotti – Reflexos de Uma Vida”, pela Trem Fantasma, e “Um Dragão em Forma de Nuvem”, ao lado de Ettore Scola, pela Figura.
Embora a coleção não tenha previsão de chegar ao Brasil, as histórias do primeiro volume da coleção já foram publicadas no país nas revistas de Nick Raider. Em “Homicídio no Central Park”, o detetive nova-iorquino precisa seguir o rastro sangrento que começa no Central Park para desvendar todo o mistério. Já em “Jimmy e Juanita”, o protagonista lida com uma investigação que envolve a paixão brutal de dois amantes.