A Sergio Bonelli Editore lança na Itália, esta semana, o quadrinho “Tenebrosa”, de Hubert (roteirista de “Pele de Homem”) e Vincent Mallié. Originalmente publicado como “Ténébreuse”, pela Dupuis, este é o primeiro quadrinho francês que será lançado pela Bonelli em cerca de 40 anos. Essa será a primeira HQ de uma nova linha da editora dedicada às bande dessinées, anunciada durante o festival de Lucca.
A casa de Tex, Dylan Dog e Julia não publicava obras do país vizinho desde 1985, quando chegou ao fim a experiência de duas edições da revista Pilot — versão italiana da clássica Pilote — em uma parceria com a editora francesa Dargaud. Pelas páginas da Pilot passaram autores como Enki Bilal, Régis Loisel e Jean-Claude Mezieres, mas também alguns quadrinistas italianos.
Com dois volumes e inédita no Brasil, “Tenebrosa” acompanha Arzhur, um cavaleiro desonrado, que vaga sem rumo após ser abandonado por seus antigos companheiros devido a um crime que manchou sua reputação. Em busca de redenção, ele aceita uma missão proposta por três misteriosas mulheres: resgatar a princesa Islen, mantida prisioneira em um castelo. No entanto, ao enfrentá-la, ele descobre que Islen não é a jovem indefesa que aparentava. Dotada de obscuros poderes que aterrorizam o reino, Islen possui uma ligação enigmática com as três mulheres que contrataram Arzhur. Juntos, cavaleiro e princesa se veem envolvidos em uma conspiração e decidem se aliar para retomar o controle de suas vidas e enfrentar um destino que parece traçado.
O quadrinho já passou pelo quadro “Lá Fora”, uma parceria do Fora do Plástico com a página HQ Wishlist.
Ver essa foto no Instagram