Ing Lee se tornou um dos nomes em ascensão no cenário brasileiro da ilustração. Recém premiada com o Prêmio Jovens Talentos da Indústria Editorial 2024, a artista coreano-brasileira foi responsável pela identidade visual da edição 2024 do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ-BH) e é capista da edição brasileira de livros de sucesso, como “Amêndoas” (Record). Agora, se soma à lista de feitos da quadrinista a publicação de sua primeira graphic novel por uma editora, após anos de autopublicação de HQs e zines.
Em 2025, a VR Editora publica o provisoriamente intitulado “João Pé-de-Feijão”, quadrinho em que Ing Lee traz histórias biográficas e autobiográficas sobre o universo particular do relacionamento com o irmão, João, que tem diagnóstico de autismo. A HQ revela pequenos detalhes da rotina de João e traz informações sobre as necessidades de uma pessoa autista, com o olhar observador e carinhoso de uma irmã mais velha, afastando a visão maternalista e capacitista que vê no autismo algo a ser curado. O anúncio da publicação foi feito pela coluna de Walter Porto na Folha de S. Paulo.
“João Pé-de-Feijão” teve publicação online, no Instagram da artista e no site da Playground Brasil e terá sua primeira edição impressa pela VR, editora que publica livros infantis de sucesso, como o fenômeno “Diário de um Banana”, além de alguns quadrinhos como “A Princesa e o Queijo-Quente”, de Deya Muniz, e “Flores Selvagens”, de Liniers. Ainda não há detalhes sobre a edição de “João Pé-de-Feijão” ou previsão exata do mês de lançamento.