
A Image Comics começará, a partir de dezembro deste ano, uma nova abordagem para a distribuição dos seus quadrinhos encadernados, edições de colecionador, graphic novels e omnibus. As comic shops passarão a ter 27 dias de exclusividade para a venda dos títulos da editora, após este período os quadrinhos chegarão às livrarias e grandes varejistas online, como a Amazon.
Segundo a Image, a ação é uma maneira de priorizar as comic shops, mas também se deve a um problema na cadeia de distribuição. Grandes lojistas, como é o exemplo da Amazon, passaram a solicitar que os títulos cheguem aos seus estoques com antecedência, o que pressiona as editoras a antecipar produção e o envio. “Em vez de deixar que essas mudanças ditem nosso cronograma de lançamentos, vemos isso como uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com vocês — os lojista que têm sido defensores de nossos criadores e suas histórias desde o início e continuam a impulsionar a descoberta de nossos livros”, explicou a editora em um comunicado direcionado aos donos de lojas de quadrinhos.
A medida inicia no dia 24 de dezembro, com a chegada do encadernado da minissérie “This Ends Tonight”, de Kelvin Mao, Robert Windom e Gerry Duggan, e do oitavo volume de “Lazarus”, de Greg Rucka e Michael Lark. Outro grande lançamento que terá esta nova fórmula de lançamento é o terceiro volume de “Spawn: The Vault Collection”, no dia 07 de janeiro.
A editora ainda reforça no comunicado a importância destes revendedores para a sua logística de distribuição e contato direto com os leitores. “Isso significa que, por quase um mês inteiro, suas lojas serão o único lugar onde os fãs poderão encontrar essas novas coleções e quadrinhos originais da Image, o que lhe dará um tempo de vantagem valioso para vendê-los diretamente aos seus clientes e fortalecer ainda mais sua conexão com a comunidade”, destaca.