Inspirados em contos de fadas, Leander Moura e Cristal Moura anunciaram o mais novo quadrinho de sua parceria, “Era Uma Vez”. O lançamento independente recebeu financiamento da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura pela cidade de Parnamirim (RN). A história inspirada nos clássicos “João e Maria” e “Chapeuzinho Vermelho” pode ser adquirida diretamente com os autores a partir de outubro.
A HQ é uma releitura contemporânea de “Chapeuzinho Vermelho”, em que o caminho da inocência dá lugar à trilha da resistência, e aborda temas como abuso sexual e violência contra mulheres. A obra traz um olhar de empoderamento e denúncia para o clássico, em uma atmosfera de horror, inspirada por filmes como “Animais Noturnos” (2016), “Pearl” (2022) e “Desconhecidos” (2023). A edição terá 60 páginas em Pólen Soft 90g, formato 15 x 15 cm, lombada colada e capa em papel Triplex 250g.
“Era uma Vez” nasceu de um experimento: criar um roteiro, desenhar e pintar a história usando exatamente 24 folhas de uma lata de papéis para aquarela. Depois, a obra ganhou fôlego e novas páginas, além de ter sido submetida ao edital com o qual foi contemplada.
Na edição há uma galeria de capas variantes e recursos de multimídia para acessibilidade e interatividade. A HQ conta com QR codes que auxiliam pessoas com deficiência visual a lerem o quadrinho, e uma playlist para uma maior imersão.
Os autores já publicaram “A Besta”, em 2023, pela editora Escribas. Já em 2024, os quadrinistas lançaram de maneira independente “Carpe Diem”, um quadrinho de sci-fi e horror.