A fundação da editora norte-americana Image Comics em 1992, é um marco na história dos quadrinhos. A ascensão, o declínio, o renascimento e a influência da casa editorial na indústria do entretenimento responsável por sucessos como “The Walking Dead”, “Spawn”, “Witchblade” e “Saga” já foi contada inúmeras vezes, seja em entrevistas, documentários e livros.
O mais recente é a publicação “Heróis e Vilões: A História Secreta da Image Comics”, o novo livro do jornalista Maurício Muniz, coautor do premiado “O Império dos Gibis”. Em campanha no Catarse, a obra da Editora Heroica detalha não apenas o surgimento e a influência da editora, mas também seus problemas, como brigas internas, atrasos nos lançamentos, séries inacabadas, calotes em pagamentos, concorrência entre os fundadores, egos inflados e todo tipo de drama que levaram a Image por caminhos tortuosos. Informações que foram colhidas a partir de dois anos de pesquisa e entrevistas exclusivas com Erik Larsen e Jim Valentino, além do publisher Eric Stephenson.
A campanha está disponível clicando aqui, até 20 de agosto, com diversas recompensas exclusivas, como infopôster e cards. Previsto para setembro, o lançamento oficial será GIBI SP FESTIVAL, evento que será realizado em São Paulo, nos dias 28 e 29 de setembro de 2024. Na oportunidade, o autor participará com sessão de autógrafos e painel de discussão sobre a trajetória da Image.