Um dos mangakás mais prolíficos da atualidade acaba de ganhar uma segunda casa no Brasil. Hiro Mashima, criador de “Fairy Tail”, terá “Rave” publicado no Brasil pela MPEG em formato 2 em 1, com lançamento previsto entre o final de 2025 e o início de 2026 .O anúncio foi feito neste sábado (30), durante o 2° MPEG Fest.
A obra foi originalmente lançada na revista Shounen Magazine, da Kodansha, sob o título “Rave”. No entanto, ganhou notoriedade no Ocidente como “Rave Master”, nome adotado pela editora norte-americana Tokyopop nos anos 2000. Publicado entre 1999 e 2005, o mangá chegou ao fim em 35 volumes, marcando a primeira serialização de Mashima. A coleção brasileira terá 17 livros.

A trama acompanha Haru Glory, um adolescente que se torna o novo Mestre Rave e recebe a missão de reunir os cinco fragmentos da pedra sagrada para impedir o retorno das poderosas forças das trevas conhecidas como Dark Bring. Segundo a última estimativa da Oricon, realizada em 2020, o battle shounen de fantasia somava cerca de 23 milhões de cópias em circulação.
A publicação de “Rave” fará de Hiro Mashima um dos autores mais publicados no Brasil, com sete títulos licenciados no país. Contudo será a primeira publicação de Mashima fora da JBC, responsável por trazer para o mercado brasileiro não apenas “Fairy Tail”, o seu trabalho mais conhecido, como também “Edens Zero” — este ainda em lançamento por aqui —, “Monster Hunter Orage” e tantos outros.