O improvável aconteceu. O lendário mangá “Hajime no Ippo”, de Joji Morikawa, finalmente chegou ao Brasil. A MPEG anunciou neste sábado (30), durante o 2° MPEG Fest, a publicação da série e surpreendeu ao já ter impresso o primeiro volume, disponível à venda tanto no evento quanto em seu site.
A coleção brasileira é publicada no formato 2 em 1, com preço de capa de R$ 42,90. A previsão da editora é que o preço permaneça pelos 15 primeiros volumes.
Publicado na revista semanal Shonen Magazine da Kodansha desde 1989, o mangá segue em andamento e alcançou a impressionante marca de 1.500 capítulos em julho. Até o momento, a edição japonesa em formato tankobon já conta com 144 volumes encadernados.
“Hajime no Ippo” acompanha a história de Makunouchi Ippo, um colegial que se cansou de apanhar dos valentões da escola e resolve fazer aulas de boxe. O garoto, que se dividia entre a escola e o empreendimento da família, uma loja de barcos de pesca, acaba levando jeito para o esporte, e agora luta para um dia se tornar campeão mundial.
O mangá sobre o jovem boxeador já ultrapassou 100 milhões de cópias em circulação e ganhou uma adaptação em anime produzida entre 2000 e 2002, com três temporadas, disponível na Netflix.