A Kodansha está comemorando a chegada de “Hajime no Ippo”, mangá de George Morikawa, à impressionante marca de 1500 capítulos. Publicado na revista semanal Shonen Magazine desde 1989, a obra recebeu páginas coloridas na última edição do periódico, lançada na última terça-feira (22), para celebrar o feito.
A editora japonesa revelou ainda que o quadrinho sobre o jovem boxeador Ippo ultrapassou as 100 milhões de cópias em circulação. Além disso, o mangá teve os seus mil primeiros capítulos incluídos gratuitamente na plataforma digital da Kodansha no Japão por tempo limitado.
Inédito no Brasil, “Hajime no Ippo” acompanha a história de Makunouchi Ippo, um colegial que se cansou de apanhar dos valentões da escola e resolve fazer aulas de boxe. O garoto, que se dividia entre a escola e o empreendimento da família, uma loja de barcos de pesca, acaba levando jeito para o esporte, e agora luta para um dia se tornar campeão mundial.

Apesar de não ter uma previsão exata de conclusão, recentemente o autor anunciou que o capítulo final da série já foi definido por ele. Até o momento, a coleção japonesa em formato tankobon já conta com 143 volumes encadernados. Por aqui, é possível conhecer “Hajime no Ippo” oficialmente apenas através da adaptação animada do estúdio Madhouse, que possui três temporadas e está disponível integralmente na Netflix.