Guilherme Kroll deixou o cargo de gerente editorial da Panini Comics, que ocupava desde fevereiro de 2024. Os rumores de sua saída começaram em abril deste ano, quando a editora publicou no LinkedIn uma oferta de vaga justamente para a posição ocupada por ele. Nesta quinta-feira (15), o gerente editorial confirmou que deixará a editora por meio de uma postagem nos stories do Instagram em que revela ser seu último dia na empresa.
Em pouco mais de um ano no cargo, Kroll esteve à frente da Panini em um período marcado pelo lançamento de títulos muito aguardados, como “Spawn” e “Invencível”, além da estreia do formato DC de Bolso. Ele também implementou novas políticas de reimpressões e promoveu o retorno da lombada canoa nas edições mensais.
Até o momento, a Panini não divulgou nenhum comunicado oficial sobre a mudança no quadro editorial, nem anunciou quem assumirá o cargo. Guilherme Kroll revelou que retornará à Conrad, desta vez à frente da gerência editorial, cargo que estava vago desde abril com a saída de Cassius Medauar. Os dois haviam trabalhado juntos na editora, quando Kroll atuava como consultor. Entre os destaques da sua primeira passagem pela Conrad está a criação da coleção de quadrinhos acessíveis HQ Para Todos.