Gigi Cavenago vence prêmio por série animada da Netflix

19 agosto 2025


O quadrinista italiano Gigi Cavenago ganhou o Creative Arts Emmy na categoria “Melhor conquista individual em animação” por seu trabalho como diretor de arte no episódio “Como Zeke Entendeu a Religião” da série animada “Love, Death & Robots”. O prêmio será entregue em uma cerimônia que acontecerá no Peacock Theater em Los Angeles, em duas noites consecutivas: sábado, 6 de setembro, e domingo, 7 de setembro.

Cavenago trabalhou como desenhista e capista da Sergio Bonelli Editore, assinando a arte de histórias de “Cassidy” e “Orfani”. Em 2023, começou a trabalhar como diretor de arte de projetos para Sony Pictures Animation, Titmouse e Netflix Animation.

PUBLICIDADE

No Brasil, o artista foi publicado em 2024 com o crossover “Batman/Dylan Dog: A Sombra do Morcego” pela Panini Comics no qual realizou a arte final e as cores, ao lado de Werther Dell’Edera. Também nos traços do detetive do pesadelo, o quadrinista italiano foi lançado pela Mythos, em obras como “Mater Dolorosa“. Diversos de seus trabalhos como capista podem ser encontrados no Brasil, tanto em “Dylan Dog Nova Série”, parcialmente publicada pela Mythos, quanto em “Cassidy”, lançado em três volumes pela Editora 85. O artista esteve no Brasil em 2023 para participar como convidado da CCXP23.

Gigi Cavenago | Foto: Divulgação

O episódio se passa durante uma missão arriscada em território hostil na Segunda Guerra Mundial. A equipe de um bombardeiro B-17 se depara com um inimigo profano, invocado por um oficial nazista. O protagonista, Zeke, é um atirador que está dividido entre a racionalidade e a fé.

A série, criada por Tim Miller, é uma antologia de animação para adultos. Cada episódio brinca com um ou vários conceitos que dão título à série: amor, morte e robôs. Os episódios são produzidos por diversos estúdios de animação ao redor do mundo, trazendo para cada episódio histórias e estilos muito particulares.

Sobre a premiação

O Primetime Creative Arts Emmy Awards está em sua 77ª edição. O prêmio reconhece as conquistas artísticas e técnicas da televisão estadunidense. Na categoria “Melhor conquista individual em animação”, concorriam junto de Cavenago outros artistas que participaram de “Love, Death & Robots”, e artistas que trabalharam em Arcane, todas as duas distribuídas no Brasil pela Netflix. Confira os indicados:

– “Arcane”: “A Terra Sob Suas Unhas” – Bruno Couchinho
– “Arcane’: “A Mensagem Oculta no Padrão” – Faustine Dumontier
– “Love, Death & Robots”: “Os Caras do 400” – Daryl Graham
– “Love, Death & Robots”: “Os Caras do 400” – Robert Valley
🏆“Love, Death & Robots”: “Como Zeke Entendeu a Religião” – Gigi Cavenago
“Love, Death & Robots”: “Como Zeke Entendeu a Religião” – Edgar Martin

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE