De Jeff Lemire, Andrea Sorrentino e Dave Stewart
128 páginas
Mino | 2021
Tradução: Dandara Palankof
Caminhando para o fim, Gideon Falls tem nos deixado preocupados. Ao finalizar a leitura da quinta edição, ficamos confusos, o que é totalmente normal nesta jornada pela série mais ousada de Jeff Lemire. Porém, terminamos também receosos com a extensão desnecessária da HQ, já que esse volume avança muito pouco na história, não trazendo aquele sentimento perturbador que a série nos dava.
Longe de ser ruim, Gideon Falls é um ótimo quadrinho, mesmo derrapando com esse alongamento. No entanto, não há história suficiente nesta edição, a ponto de trazer os sentimentos que fizeram com que nos apaixonássemos pela série. Acontece tudo muito rápido aqui: vemos os personagens principais espalhados pelos multiversos, nos painéis arrebatadores de Andrea Sorrentino.
Gideon Falls é uma baita série em quadrinhos, porém muito difícil de acompanhar com leituras espaçadas entre os volumes. Esperamos reler toda coleção, que será finalizada em breve pela editora Mino, para poder definitivamente absorver tudo o que a série tem a oferecer.