A Panini Comics confirmou, no vídeo de lançamentos publicado no canal do YouTube da editora nesta segunda (29), que os mangás “Gantz” e “Claymore” serão republicados em formato de box. A informação já havia sido revelada no painel da editora no Anime Friends. Já o retorno das duas obras ao catálogo da Panini havia sido anunciado em dezembro de 2023, durante a CCXP, mas ainda sem detalhes sobre a republicação.
“Gantz”, de Hiroya Oku, foi lançado pela primeira vez pela Panini entre 2007 e 2014, em 37 volumes. A nova edição manterá as mesmas características da anterior, porém será vendida apenas completa em dois boxes. O mangá conta a história do adolescente Kei Kurono, que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo. Após essa tragédia os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma “esfera negra” chamada Gantz. De acordo com a Panini, é possível que a republicação aconteça ainda em 2024 ou, o mais tardar, no início de 2025.
Com 27 volumes, “Claymore”, de Norihiro Yagi, teve sua primeira publicação pela Panini entre 2009 e 2015. O mangá retorna também com as mesmas características da primeira edição brasileira, só que em apenas um box. A história é ambientada em um mundo medieval onde guerreiras híbridas, conhecidas como Claymore, combatem criaturas devoradoras de humanos chamadas Youmas. Claire é uma Claymore determinada a vingar a morte de sua mentora, enquanto luta contra os Youmas e descobre segredos sombrios sobre sua própria organização. O box ainda está em aprovação com os licenciantes japoneses e ainda não tem previsão de publicação.