A Pipoca & Nanquim abriu uma campanha de “segunda chance”, no Catarse, com o objetivo de arrecadar mais verba para a pós-produção do filme de “Ogiva”. Previsto para novembro, o live-action é baseado na HQ de mesmo nome de Bruno Zago e Guilherme Petreca, lançada em 2020 pela PN.
Em janeiro deste ano, a campanha no Catarse para financiar a produção do média-metragem foi bem sucedida, arrecadando mais de R$458 mil. Ela também contemplou o lançamento de um livro que traz um quadrinho inédito do mesmo universo, storyboard do filme, roteiro e muitos extras de bastidores. Já a nova campanha é especificamente focada na pós-produção e tem uma meta menor, R$50 mil. Segundo Bruno Zago, o dinheiro será voltado para edição, tratamento de imagens, efeitos especiais e tratamento de som.
As opções de recompensa têm valores a partir de R$25,00, modalidade que dá acesso a um link e senha de acesso para assistir ao média-metragem e nome nos créditos. Há ainda faixas de apoio que dão direito ao novo livro de Ogiva, encontros com os membros da Pipoca & Nanquim, originais de diferentes artistas e estatuetas de personagens. A campanha se estende até o dia 11 de julho.
Testes e gravações
Durante a live em comemoração aos 7 anos da Pipoca & Nanquim, o trio de editores exibiu várias imagens de bastidores das etapas da produção realizadas até o momento, como testes de figurino, maquiagem e ensaios. As gravações do filme começam nesta segunda-feira (29), em Indaiatuba, interior de São Paulo. “Ogiva” é dirigido por Cadu Rosenfeld da Monolito Produções, que co-escreve o roteiro da produção ao lado de Bruno Zago.