O despejo de uma coleção de 32 volumes do mangá “Attack on Titan” se tornou motivo de uma briga entre mãe e filho, que foi parar na justiça. Em fevereiro, na cidade de Chiayi City, Taiwan, uma mulher de 64 anos, jogou fora alguns mangás do filho que, segundo ela, estavam úmidos e ocupavam espaço na escada de sua casa. Relatos do jornal Taipei Times informam que o crescimento constante do colecionismo do jovem eram motivo de conflito entre os dois.
Quando o filho, de 20 anos, retornou e percebeu o desfalque dos 32 volumes de “Attack on Titan”, ficou furioso e acionou a polícia. Segundo ele, alguns dos volumes estavam esgotados e não seria possível recuperá-los, o que tornava o ato da mãe uma perda irreparável.
Apesar de tentativas da mulher de fazer um acordo extrajudicial, a situação se transformou em um processo. O veredito foi revelado na última semana, ainda de acordo com o Taipei Times, o juíz decidiu que as ações da mãe constituíam uma destruição de propriedade e ela terá que pagar ao filho 5 mil dólares taiwaneses (cerca de R$860 reais) e fazer 5 dias de serviços comunitários.
A imprensa local afirma que a mulher continuou a tentar se reconciliar com o filho, mas ele não deseja falar com a mãe.