Festival do Japão, em São Paulo, terá sua primeira Alameda Literária

9 julho 2024
Por Fora do Plástico


O tradicional Festival do Japão, que acontece este ano de 12 a 14 de julho, em São Paulo, terá pela primeira vez uma Alameda Literária onde escritores, quadrinistas e editoras irão expor suas obras relacionadas à cultura japonesa.

Localizada na Área Cultural do festival a Alameda Literária terá 36 mesas e tem como foco divulgar o trabalho de diversos artistas, que vão de clássicos a contemporâneos, transitando entre diferentes formas de contar histórias, entre elas os quadrinhos. A lista de quadrinistas presentes é composta por Cah Poszar, Cinthia Saty, Cris Eiko, Paulo Crumbim, Daniel Bretas, Hiro Kawahara, Jun Sugiyama, Edu Capelo, Majory Yokomizo, Max Andrade, Orlandeli, Talessak, Yoshi Itice e Yuri Andrey.

A Conrad Editora, que atualmente conta com três mangás em catálogo, e a Estação Liberdade, que lançou o livro “Mil anos de mangá”, também estarão na Alameda Literária. Será possível encontrar mangás no evento também no estande da JBC e da loja Comix, ambos localizados em outra área, o AkibaSpace.

A Alameda Literária contará também com programação própria, com mesas e bate-papos, que será divulgada em breve.

O Festival do Japão

O evento tem o objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o Japão. Neste ano o festival tem como tema “Ikigai – Viva com Propósito” e comemora sua 25ª edição, com o Jubileu de Prata. De acordo com a organização, no ano passado o Festival do Japão recebeu mais de 185 mil visitantes e contou com o apoio de 15 mil voluntários.

Os ingressos podem ser adquiridos AQUI.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado