Quase 25 anos após o lançamento de “Capão Pecado”, marco da literatura marginal, Ferréz retorna ao universo de seu livro no spin-off em quadrinhos “Carimbê: Uma História do Capão Pecado”. Com arte de Doug Firmino, a obra será lançada pela Comix Zone, editora da qual o escritor é sócio, no fim de novembro e já está em pré-venda.
Descrita como um mergulho no cotidiano e na alma de um homem à beira do abismo, a HQ acompanha Carimbê, uma daquelas pessoas sem rosto e sem nome, lembrado apenas quando a luz acaba, a laje trinca ou cano estoura. O que o ajuda a atravessar as situações complicadas da vida é a esperança de passar mais uma noite com a mulher amada e o seu companheiro inseparável: o álcool.
A visão realista e crítica sobre a vida na periferia de São Paulo, especificamente no bairro do Capão Redondo, marcou os leitores quando Ferréz colocou “Capão Pecado” no mundo e retorna, agora, aliada à arte sombria e visceral de Doug Firmino. O desenhista é autor de “Boca de Bueiro”, quadrinho publicado pela Pé-de-Cabra, que reúne suas tiras sobre a vida no P. Sul, periferia do Distrito Federal.
De Ferréz, a Comix Zone também lançou, em 2021, “O Demônio de Frankfurt”, um romance ilustrado por Lourenço Mutarelli.