Feira Muvuca irá reunir cerca de 200 artistas na Bienal de Quadrinhos de Curitiba

28 agosto 2025
Feira Muvuca | Foto: Divulgação Bienal de Quadrinhos de Curitiba

A Feira Muvuca, um dos espaços de destaque da Bienal de Quadrinhos de Curitiba, reunirá cerca de 200 artistas de diversas partes do Brasil e América Latina, que irão expor seu trabalho no evento. A feira acontece no Museu Oscar Niemeyer (MON), local que é uma das novidades do evento nesta edição, entre os dias 4 a 7 de setembro, com entrada gratuita.

A Muvuca é conhecida por ser um momento de “mistura”, um encontro entre artistas com o público. É uma oportunidade de trocar ideias, tirar fotos e pegar autógrafos dos artistas participantes, além de adquirir HQs diretamente com os quadrinistas. No Palco Ocupa, durante todos os dias do evento, haverá atrações diversas propostas pelos próprios artistas. São mais de 30 conversas com a participação dos expositores. Um destaque é a mesa “Desenhando Notícias”, que rúne Amanda Miranda, Cecilia Marins, Gabriela Güllich e Pablito Aguiar na sexta-feira, 5 de setembro, às 13h.

PUBLICIDADE

Ainda no MON, na quinta-feira (4), às 15h30, no Palco Vão Livre, o destaque é a mesa “Movimentos Migratórios: Navegar é Preciso?”, com Fábio Vermelho, Karipola e Pablito Aguiar, com mediação de Dandara Palankof, uma das curadoras da Bienal. No sábado (6), às 15h30, é a vez do papo “A Realidade Desenhada pela IA”, com Amanda Miranda, Ing Lee e Lielson Zeni. No domingo (7), às 15h30, no Auditório Poty Lazzarotto, a conversa é sobre “Autobiografia e Autoficção”, com Zeina Abirached, Karipola, Ing Lee e Jefferson Costa e mediação de Aureliano Medeiros.

A programação completa, que inclui mesas e sessões de autógrafos, está disponível AQUI.

Museu Oscar Niemeyer (MON), onde a Feira Muvuca acontece nesta edição | Foto: Divulgação MON

Além da Feira MUVUCA, a 8ª Bienal de Quadrinhos de Curitiba recebe oito exposições, mais de 50 bate-papos e 10 oficinas. As atrações acontecem também no MuMA (Portão Cultural), Gibiteca de Curitiba, Estúdio Riachuelo e Cine Passeio. O tema da edição é “Futuros Possíveis”. Neste ano, a Bienal também descentraliza suas ações, com atividades em escolas públicas e a Bienal Circula, que leva artistas convidados a cidades como Paranaguá, Pato Branco e Foz do Iguaçu, entre setembro e outubro.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE