De El Torres, Jaime Martínez e Sandra Molina
128 páginas
DarkSide Books | 2019
Tradução: Letícia Ribeiro Carvalho
Exorcismo: O Ritual Romano, de El Torres, é uma obra que facilmente poderia ser adaptada para o cinema. Apesar de não chamar, a princípio, tanto a nossa atenção, a história nos surpreendeu positivamente. Com uma pegada bem cinematográfica, a HQ sabe cativar o leitor com uma trama que tem bons momentos de drama, suspense e terror.
Acompanhamos o padre John Brennan, um grande exorcista que é convocado para enfrentar aquele que é possivelmente o seu maior desafio. Ele terá que lidar com o mal que invadiu misteriosamente o Vaticano e possuiu o Papa. Agora, o exorcista, anteriormente renegado, pode ser a única salvação da Igreja. Mesmo que o roteiro seja telegrafado, El Torres cria um bom clima de terror com sua narrativa que incorpora elementos do horror sobrenatural.
É interessante a forma como as situações se desenvolvem e como os mistérios são descobertos, apesar de, como comentamos, serem bastante previsíveis. Já as ilustrações de Jaime Martínez e as cores de Sandra Molina não nos chamaram tanta atenção. Não que chegue a atrapalhar a experiência de leitura, mas a graficamente a HQ não nos cativou.
Por fim, sem dúvidas, nos divertimos com Exorcismo: O Ritual Romano. Uma obra para quem busca uma leitura sobrenatural que foge da mesmice.