Eu Sou o Seu Silêncio.

5 abril 2025

De Jordi Lafebre
116 páginas
Pipoca & Nanquim | 2025
Tradução: Fernando Paz

Eva é puro carisma. A protagonista de Eu Sou o Seu Silêncio nos convida para uma leitura que mostra como Jordi Lafebre está confortável com o papel de roteirista e desenhista. Em seu segundo quadrinho solo, o autor explora uma trama detetivesca com reviravoltas e humor.

PUBLICIDADE

Uma psiquiatra cheia de personalidade, Eva está diante de um colega de profissão para ser analisada. Só assim ela terá sua licença de volta e poderá atuar novamente. Enquanto a protagonista reconta o caos que viveu na última semana, a história começa a ganhar ares de romance policial. Tudo envolve um corpo e uma família milionária, da qual uma paciente de Eva faz parte. Na mira da polícia, a psiquiatra precisou conduzir sua própria investigação, mas não sozinha: ela tem ao seu lado as vozes de três mulheres de sua família que sempre a acompanham. Chame de alucinações, chame de fantasmas, para Eva são como o som de sua consciência.

Por mais que não pareça à primeira vista, Eu Sou o Seu Silêncio discute temas como saúde mental e bipolaridade, sob o verniz da busca pelo culpado de um crime. Lafebre nos leva a conhecer Eva, sua vida, seus conflitos, manias e, claro, seu jeito de encarar as situações, por mais caóticas que sejam. O quadrinho tem a alma de sua protagonista e, embora tenha um bom time de coadjuvantes, se fortalece por acompanharmos essa figura singular.

A elegância do traço de Jordi Lafebre é um destaque desde Verões Felizes. A fluidez dos movimentos de seus personagens é aliada a um belo uso dos cenários e dos enquadramentos. As sacadas de humor também estão na arte, com o uso deliberado de elementos visuais que reforçam essa característica da obra.

Publicado pela Pipoca & Nanquim, Eu Sou o Seu Silêncio rende um momento prazeroso, em que ficamos completamente envolvidos em sua trama. Mérito da forma como Lafebre conduz essa história e, sem dúvidas, do seu poder como narrador gráfico.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE