Eu Matei Adolf Hitler

8 junho 2019

De Jason
48 páginas
Mino | 2019
Tradução: Dandara Palankof

Quando a primeira obra de Jason, Sshhh!, chegou ao Brasil, pela editora Mino, já pudemos perceber um pouco das habilidades narrativas do quadrinista. Embora não seja um quadrinho mudo, Eu Matei Adolf Hitler carrega características marcantes, quase identitárias da obra do artista. Traços simples, roteiro direto, ironias e sutilezas são o carro chefe aqui.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em uma realidade em que o assassino de aluguel é uma profissão regulamentada e comum, um profissional da área recebe uma missão um tanto bizarra: voltar no tempo e matar Adolf Hitler antes da disseminação do nazismo. A viagem no tempo e a premissa à la filme de ação não ditam o fluxo do quadrinho. Não, aqui o protagonismo é inteiro das relações humanas, especialmente, do casal protagonista.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Temas como o companheirismo, o peso da idade e as desavenças do cotidiano são pincelados em um roteiro que fala utilizando o silêncio e também diálogos simples e diretos. Na arte Jason segue muito semelhante a Sshhh!, com um estilo que casa bem com o tom de sua história.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É bom saber que a editora Mino investiu mais uma vez em trazer um quadrinho do autor para cá. Agora, aguardamos que novas obras do autor cheguem por aqui, afinal, é sempre bom ter uma leitura rápida e empolgante.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado