De Ryan Andrews
336 páginas
Conrad | 2021
Tradução: Carol Pimentel
Com uma aura à la Studio Ghibli, Este Era o Nosso Pacto é um quadrinho encantador. Adicione toques de fantasia, criaturas fantásticas e doçura em uma aventura deliciosa. Agora, acrescente um visual de tirar o fôlego, onde cada página consegue te envolver completamente. Assim, é a obra de Ryan Andrews, que investe em uma trama simples sobre amizade, mas que é o suficiente para conquistar seu coração em um único olhar.
Na noite do Festival de Equinócio, quando a cidade tradicionalmente se reúne para lançar lanternas de papel no rio, um grupo de crianças faz um pacto com o objetivo de descobrir para onde elas vão de verdade. Afinal, segundo a lenda, as lanternas se transformam em estrelas, logo depois de sumirem de vista.
Os garotos querem “tirar a prova” e, por isso, acompanham as lanternas rio abaixo, com suas bicicletas e seguindo a regra de “ninguém volta pra casa, ninguém olha pra trás”. Em pouco tempo, o grupo vai se desfazendo, até ficar apenas Ben e Nathaniel. Sem tanta intimidade, os dois precisam superar as diferenças numa jornada mágica, cheia de humor e fantasia.
As ilustrações de Ryan Andrews são o ponto alto do quadrinho. Seu traço é charmoso e solto. As cores, a iluminação, o design das páginas, é tudo muito lindo e de bom gosto.
É por toda sua fofura e simplicidade que Este Era o Nosso Pacto conquistou a nossa simpatia e se tornou uma leitura marcante de 2021. Publicado pela Conrad Editora, a HQ vai te fazer viajar por um mundo mágico e divertido. Um quadrinho infanto-juvenil, delicado e sútil, que não deixa de ser profundo. Uma obra que vai exercitar a sua imaginação. Desfrute!