Especialista em HQs juvenis, First Second cria nova editora voltada para leitores adultos

17 julho 2024
Por Fora do Plástico

A editora First Second, sinônimo de quadrinhos juvenis e jovem adulto nos EUA, anunciou a criação de uma editora-irmã, a 23rd Street Books, para a publicação de HQs voltadas para leitores adultos. Previsto para ser lançado entre os meses de setembro e dezembro, a nova editora contará com cerca de 10 a 12 títulos, que se somam aos 45 a 50 livros que a First Second lança anualmente. A First Second é casa de “O Chinês Americano”, “Dragon Hoops”, “Aquele Verão” e “Laura Dean Vive Terminando Comigo”, entre vários outros quadrinhos lançados no Brasil por diferentes editoras. Além disso, a editora é parte do grupo Macmillan Publishers.

Embora seja associada ao público infantil e jovem, a First Second já traz obras adultas em seu catálogo e se intitula uma editora para leitores de todas as idades. Porém, a partir de agora, todo o material para adultos será direcionado à 23rd Street Books, inclusive obras em andamento, como a série de sucesso “Adventure Zone”, inédita no Brasil.

A linha de estreia inclui trabalhos de Gene Luen Yang, Ben Hatke, Anna Meyer, Laurel e Mia Boulton. Entre as imagens de divulgação sobre a criação da nova editora está também a HQ francesa “As Guerras de Lucas”, de Laurent Hopman e Renaud Roche, lançada no Brasil pela Comix Zone.

A editora e vice-presidente de First Second, Allison Verost, disse em entrevista ao Publishers Weekly que a 23rd Street pode ser considerada, mais do que um catálogo, um laboratório criativo, uma incubadora. “Além de capitalizar um mercado existente, a 23rd Street pretende liderá-lo, moldá-lo e defender as suas mentes mais visionárias”, explicou.

 

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado