Em produção há mais de 20 anos, filme live-action de “Akira” é cancelado

30 junho 2025

A Warner Bros. decidiu abandonar a produção do filme live-action de “Akira”. A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter, que revelou que o estúdio desistiu do projeto que já durava mais de 20 anos. Há alguns meses, o produtor Andrew Lazar afirmou em entrevista que o público receberia novas atualizações sobre o filme.

PUBLICIDADE

Os direitos de adaptação, adquiridos pela Warner em 2002, agora retornam à Kodansha, editora responsável pelo mangá original criado por Katsuhiro Otomo. Ainda de acordo com o THR, a editora japonesa já possui uma série de interessados em finalmente tirar do papel a versão live-action de “Akira”. Com a participação de Leonardo DiCaprio entre os produtores, o projeto era conduzido desde 2017 pelo diretor Taika Waititi (“Jojo Rabbit”, “Thor: Love and Thunder”).

Criado como mangá na década de 1980, “Akira” se tornou um fenômeno cultural com o lançamento do filme animado em 1988, no Japão. Dirigido e roteirizado pelo próprio Katsuhiro Otomo, o longa é considerado um clássico do gênero cyberpunk. A história original se passa em 2019, três décadas após o governo japonês destruir Tóquio com uma bomba nuclear para encobrir um experimento secreto com crianças dotadas de poderes paranormais. Nesse cenário distópico, acompanhamos Kaneda, um jovem motociclista que se vê envolvido em uma perigosa missão para resgatar seu amigo Tetsuo.

No Brasil, o filme está disponível no catálogo da Netflix e, mais recentemente, da Mubi, além de poder ser alugado pela Apple TV. Já o mangá foi publicado por aqui entre 2017 e 2019 pela Editora JBC, em uma coleção completa de seis volumes, atualmente em processo de reimpressão.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE