Em hiato há 16 anos, mangá “Nana” ganha nova ilustração feita pela autora

26 maio 2025


O mangá “Nana” ganhou, nesta segunda-feira (26), uma nova ilustração feita por sua autora Ai Yazawa. A arte é uma comemoração dos 25 anos da Cookie, revista shoujo da Shueisha em que a obra é publicada. Escrito e ilustrado por Yazawa, o quadrinho publicado no Brasil pela JBC está em hiato desde 2009 devido a problemas de saúde da mangaká e permanece sem previsão de retorno.

Após a interrupção da série, Yazawa participou como ilustradora de alguns projetos pontuais e chegou a publicar, em 2013, um capítulo de duas páginas de “O Quarto de Junko”, um material extra que está presente nos volumes encadernados de “Nana” focados em Junko, uma das personagens da história. Em 2022, Ai Yazawa trabalhou ativamente para a montagem de uma exposição de seu trabalho em Tóquio e chegou a indicar que a tarefa tinha lhe trazido forças para, no futuro, voltar às atividades de quadrinista. Numa entrevista a uma revista japonesa, em 2016, a autora já havia mencionado o desejo de retomar a serialização de seu mangá de maior sucesso, o que à época animou os fãs, mas não foi concretizado.

PUBLICIDADE

Imagem: Shueisha© Ai Yazawa

Explorando temas como amizade, amor, ambição e os desafios da vida adulta, o mangá acompanha a jornada de duas garotas com o mesmo nome, Nana Osaki e Nana Komatsu, que partem para Tóquio para realizar seus sonhos. Osaki é vocalista de uma banda punk ambiciosa e busca reconhecimento na cena musical local, enquanto Komatsu, jovem ingênua e sonhadora, quer um relacionamento e uma nova vida na capital.

“Nana” estreou no Japão em meados dos anos 2000 e se tornou um verdadeiro fenômeno. Com mais de 50 milhões de cópias vendidas, o título ocupa a posição de segundo mangá shoujo mais vendido de todos os tempos, atrás apenas de “Hana Yori Dango” (“Boys Over Flowers”), de Youko Kamio, segundo o Oricon. No Brasil, o mangá teve os seus 21 volumes lançados entre 2008 e 2010 pela JBC, que está reimprimindo a série. O quadrinho foi adaptado em anime pelo estúdio Madhouse e exibido de 2006 a 2007.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE